Close-up Of A Businessperson's Hand Calculating Invoice At Workplace
Este artigo é um convite para todos os que ainda não fizeram o planejamento financeiro para sua academia, mesmo que o ano já tenha começado!
Se você deixou para depois ou simplesmente fugiu do assunto por não dominar esse aspecto importantíssimo de sua gestão, saiba que ainda é tempo de sentar e definir as suas metas financeiras, para que 2019 termine com resultados melhores.
Por isso, continue a leitura e saiba como fazer do financeiro de sua academia um aliado!
Um dos requisitos importantes para que o planejamento financeiro ocorra com sucesso é tomar consciência de que existem erros que você comete sem se dar conta.
Podemos citar dois erros bem comuns:
1- Não analisar os números da academia!
E isso acontece com muita frequência, pois quando o gestor não tem domínio dos aspectos básicos do financeiro de uma academia, ele simplesmente ignora os dados financeiros.
E como isso, ele acaba deixando de saber informações vitais para o funcionamento de seu negócio, toma decisões baseadas no achismo e segue simplesmente confiando naquilo que ele chama de “feeling”.
2- Misturar as contas pessoais com as contas da academia.
Sobretudo em operações menores, esse erro acaba sendo muito comum e faz com que alguns gestores tenham uma visão míope da sua operação.
E em alguns casos, o gestor tem uma academia cuja operação é saudável, mas seu estilo de vida é incompatível.
Em outras palavras: o gestor gasta mais do que a academia arrecada e deveria readequar o seu estilo de vida.
Será que você comete algum destes erros?
Mas fora isso, existem coisas que você precisa fazer além de parar de errar, como veremos adiante.
Comece a entender o seu financeiro!
De preferência, chegue um pouco mais cedo em sua academia e dedique-se a entender o que é o dinheiro que entra na sua conta e por onde ele está saindo!
Em nosso Ebook de Planejamento Financeiro, falamos sobre isso com mais detalhes, mas apenas para resumir, faça o seguinte:
Pegue uma folha de papel em branco e risque no meio.
De um lado, escreva: RECEITAS. Do outro, escreva DESPESAS.
Separe o que você recebe e descreva tudo aquilo que você paga.
Apenas isso! Mas faça isso já, agora!
O restante, você vai ver no Ebook, que dá dicas para que você evolua vários passos no sentido de um planejamento financeiro.
Muitas vezes, quando falamos sobre inadimplência, é comum um gestor elogiar o seu departamento de cobranças.
Pois para nós, o fato de existir um departamento de cobrança já é um sinal de que algo não vai bem.
Há quanto tempo você não revê os seus planos? Hoje em dia, o comportamento do consumidor mudou drasticamente e dificilmente se adapta a planos longos. Ele quer vínculos fáceis de romper, pois só compra quando tem certeza que vai ter resultados.
O tempo que você gasta se esforçando para convencer seu cliente a renovar um plano ou mesmo pagar a mensalidade em atraso, poderia ser muito melhor utilizado se você tivesse meios de pagamento realmente eficientes.
Clique aqui para ler o nosso artigo sobre isso!
Você já vende online?
Será que você pode realmente se dar ao luxo de não estar onde o seu cliente procura?
Hoje em dia, a imensa maioria das pessoas pesquisa na internet antes de qualquer coisa. E se ele chegou até o seu site, não deixe ele sair antes de fazer a ele uma oferta!
E se você estiver em dúvida sobre vender online, sugerimos que você leia este artigo sobre o assunto e ouça o episódio do nosso podcast com o Júnior Crocco, especialista no assunto!
Pare de perder oportunidades de aumentar a sua receita!
Planejamento é uma questão de prioridade!
Se você não parar para fazer o planejamento financeiro da sua academia, você nunca terá um. O primeiro não será o melhor planejamento de todos, com toda a certeza. Mas você terá um ponto de partida para melhorar!
Reforço o convite para que você baixe o Ebook sobre planejamento financeiro e insisto: bote a mão na massa! Se você não cuidar do seu dinheiro, ele te abandonará!
Para sempre!